Espaço Moisés Francisco é inaugurado
- Emilly Assunção
- 3 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de ago.
No último sábado (02/08), muita emoção tomou conta da primeira aula do curso de Pacote Office. Além do primeiro dia de aula, tivemos a inauguração do Espaço Moisés Francisco, sala de computadores que homenageia Moisés Francisco de Souza de Lima, adolescente que chegou na Casa Favela em dezembro de 2021 e que por 3 anos participou ativamente de nossas atividades internas e externas.
A escolha do nome do espaço se deu como uma homenagem e também foi motivada por uma fala de Moisés no passeio à Diversi Games, onde o adolescente afirmou que seu sonho era a criação de uma equipe profissional de Free Fire na Casa Favela.
“O Moisés era louco, fissurado pela sala de computadores. E, infelizmente o Moisés não teve tempo de realizar esse sonho e essa sala é a continuação do sonho do Moisés, para que mais nenhum sonho seja perdido, seja esquecido”, declarou Rennan Leta, fundador da Casa Favela. Rennan reforçou também que o desejo é que esse espaço seja de integração, profissionalização e diversão para todos aqueles e aquelas que adentrarem à instituição.
A mãe de Moisés Francisco, Amanda Souza relembrou o quanto o menino gostava de participar das atividades da Casa Favela e agradeceu pela homenagem. “Quero agradecer a vocês e ao Rennan por colocar o nome dele aqui porque ele adorava vir pra cá. Ele saia daqui muito feliz. Ele ficava o dia todo, chegava em casa feliz. Quando tinha passeio, ir para a escola era horrível, eu tinha que puxar ele da cama, ele não queria acordar. Mas se fosse para acordar 7h da manhã para ir pro passeio da Casa Favela, 06:30 ele já estava acordado”, declarou.

Assim como diversas crianças e adolescentes de comunidades, Moisés teve sua vida e sonhos interrompidos brutalmente. O Espaço Moisés Franciso é uma singela homenagem diante de tudo que Moisés significou e sempre significará para a Casa Favela e para todos aqueles que conviveram com ele neste espaço.
Agora Moisés está eternizado não apenas em nossos corações e lembranças, mas também no lugar que sempre lhe abriu as portas com muito carinho: a Casa Favela.






Comentários