top of page

Casa Favela leva jovens para conhecer os bastidores da comunicação do Flamengo

Na última sexta-feira (10/10), o Instituto Casa Favela levou 10 jovens para participar do projeto Fla Comunica, a convite do setor de Responsabilidade Social e Cidadania do Clube de Regatas do Flamengo. A visita foi realizada na sede do clube, localizada na Gávea, e teve como objetivo aproximar os participantes do universo da comunicação esportiva.

Durante a experiência, os jovens conheceram os bastidores da comunicação do Flamengo e aprenderam sobre design, fotografia, reportagem, assessoria de imprensa, cobertura em tempo real e gestão de redes sociais. O projeto Fla Comunica faz parte das iniciativas do clube voltadas para o desenvolvimento social, unindo esporte, educação e oportunidades.


ree
“A gente entende que o Flamengo tem muitos saberes e profissionais que podem compartilhar conhecimento. No Fla Comunica, esses profissionais da área de comunicação podem transpassar esses conhecimentos”, declara Amanda Vieira, do setor de Responsabilidade Social e Cidadania.

Casa Favela: formando talentos

A visita ao Flamengo reforça o compromisso do Instituto Casa Favela com a formação integral de jovens e o acesso a experiências que ampliam horizontes por meio da educação, da cultura e de oportunidades que caminham juntas na transformação social. Ao promover encontros como o do Fla Comunica, o Casa Favela aproxima os jovens do mercado de trabalho.

“Eu fico muito feliz com essa parceria que está se firmando porque eu vejo uma oportunidade de capacitar esses jovens para que futuramente eles trabalhem também com a comunicação e ajudem a gente nesse propósito que é comunicar a atuação do Casa Favela”, Emilly Assunção, coordenadora de comunicação da Casa Favela.

Ainda segundo ela, a parceria é apenas uma porta para esses jovens que sonham em trabalhar com comunicação e que estão querendo desenvolver mais uma habilidade.

“Eu principalmente gostei bastante porque eu quero a parte da comunicação e todos aqui são formados em jornalismo, publicidade, então eu achei muito interessante”, diz Madu Gioia, estudante.
ree
“Todo o conhecimento que a gente teve hoje com certeza foi muito importante pra tudo que a gente vai levar, tudo que a gente vai precisar no mercado de trabalho”, declara Fernanda Lana, estudante. 

Rennan Leta, fundador do Casa Favela, diz que o curso conversa muito com o que o instituto vem fazendo ao longo de todos esses anos, que gira em torno de muita capacitação e transformação social.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Projeto Lei ISS - Abraço Cultural + Casa Favela

O Plano Anual de Atividades Culturais de Integração entre Abraço Cultural e Casa Favela foi aprovado no edital da Lei de Incentivo à Cultura do ISS RJ 2025 , garantindo relevância institucional e leg

 
 
 

Comentários


Endereço

Rua Laura Prata Berçot, 20, casa 1

Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro/RJ

CNPJ

42.251.862/0001-37

E-mail

Redes Sociais

  • Instagram
  • LinkedIn
  • X
  • Facebook
bottom of page